Notícias

Advogados promovem ações de ajuda à população carente

Em meio à pandemia da Covid-19, escritórios se mobilizam para obter doações

20 de abril de 2020

Escritórios de advocacia vêm promovendo cada vez mais ações para ajudar a população carente em meio à pandemia do coronavírus. Reportagem do portal LexLatin destacou alguns desses projetos.

A advogada Priscila Pasqualin, sócia responsável pela área de Terceiro Setor, Filantropia e Investimento Social do PLKC Advogados, resolveu ajudar os moradores de rua da cidade de São Paulo. Ela recebeu o pedido da Instituição Arsenal da Esperança, que precisava de alimentos e material de higiene pessoal, como álcool gel. Ela e um grupo de dez pessoas, entre amigos e colegas de trabalho, se mobilizaram e em poucos dias conseguiram arrecadar a doação.

Um trabalho que ela já realizava antes da crise, mas nesse momento de pandemia o perfil mudou. “Muitos clientes e muitas pessoas estão pedindo nosso apoio para colocar de pé suas ajudas filantrópicas nessa pandemia”, diz.

“Logo no início fomos procurados por um grupo de instituições para colocar de pé o fundo emergencial da saúde coronavírus. Fizemos toda a assessoria e orientação jurídica desse fundo para captar recursos”, afirma.

Os recursos são destinados a hospitais que estão envolvidos no sistema público de saúde: Santa Casa, Fiocruz (pesquisa), Hospital das Clínicas e Santa Marcelina.

No escritório WZ Advogados, o setor de atendimento pro bono ficou pequeno nessa época de pandemia. Diante do crescimento das demandas, a solução foi chamar profissionais de outras áreas, porque os pedidos de ajuda cresceram bastante.

“Eu recebo diversos e-mails, diversas requisições de ajuda de instituições super sérias, que estão fazendo bons trabalhos. Nós temos um fundo social em que incentivamos os colaboradores a fazer doações. A cada um real que eles colaboram, o escritório coloca um real a mais”, explica Vânia Wongtschowski, sócia fundadora do escritório.

Notícias Relacionadas

Notícias

Curso da AASP aborda o recurso extraordinário dentro do Direito Trabalhista

Aulas, de 29 de março a 7 de abril, serão totalmente on-line

Notícias

Preso deixa a cadeia com base em nova recomendação do CNJ

Para conter coronavírus, progressão de regime é antecipada