Notícias

Advogados lançam canal no YouTube

Objetivo é debater os mais diversos assuntos que permeiam o Direito

21 de setembro de 2020

Os advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita, do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, lançaram canal no YouTube com o intuito de produzir vídeos para interagir com os cidadãos, sobre os mais diversos assuntos que permeiam o Direito. O canal se chama “Diálogos com Flavio H. C. Pereira e Tony Chalita”.

Os advogados tomaram essa iniciativa por entenderem que, nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado ainda mais pela política e pelas decisões tomadas pelo Judiciário. Com tantas informações disponíveis, passou a cobrar ainda mais seus representantes. Mas, muitas vezes, dados, notícias e resultados de julgamentos chegam com um escopo inadequado ou de forma equivocada.

Por essas razões, Flávio e Tony tomaram a iniciativa. Ambos são coordenadores do departamento de Direito Eleitoral e Político do escritório.

“Com essas ideias, nós iremos trazer com frequência informações de qualidade e corretas para que o cidadão possa tirar suas próprias conclusões sobre os diversos temas da pauta nacional. Vamos falar sobre decisões judiciais, a tramitação de projetos de lei que têm impacto na vida das pessoas e também um pouco sobre política. Aqui, todo mundo tem espaço para dar sua opinião. Vamos propor realmente um espaço plural, em que o debate será sempre fomentado, tirando de lado todas as posições desprovidas de racionalidade”, diz Chalita.

Para o advogado Flávio Henrique, é uma oportunidade de encontrar novas ideias e caminhos para o debate da democracia do país. “Queremos que o cidadão traga seu pensar, suas convicções, suas verdades e, juntos, somaremos esforços nesse debate da democracia brasileira”.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Apenas relato não é suficiente para caracterizar alienação parental, explica advogada

Senado aprovou projeto que modifica lei sobre o tema e o Estatuto da Criança e do Adolescente

Notícias

Receita e PGFN abrem novo edital de transação no contencioso tributário

Acordo prevê negociação de débitos que envolvem tributação de lucros no exterior