Notícias

Advogado Rodrigo Faucz é admitido no TPI

Ele é o terceiro brasileiro no Tribunal Penal Internacional

15 de março de 2021

Nascido em Curitiba, o advogado criminalista Rodrigo Faucz Pereira e Silva, sócio do Faucz Santos & Advogados Associados, foi habilitado para atuar perante o TPI (Tribunal Penal Internacional), em Haia, Holanda, a mais importante corte criminal do mundo, responsável pelo julgamento de casos de maior gravidade perante a comunidade internacional (genocídio, crimes de guerra, crimes contra a humanidade e de agressão entre países).

Ele se tornou o terceiro brasileiro na lista de advogados admitidos no TPI. Com isso, pode representar acusados e vítimas, além de apresentar petições e representações perante a Corte.

Na América do Sul, estão habilitados para atuar perante o TPI advogados de sete nacionalidades apenas: Venezuela (4), Argentina (3), Brasil (3). Bolívia (1), Chile (1), Peru (1), Uruguai (1).

O processo de seleção é complexo, envolve investigação sobre casos em que o advogado atuou, exige notável conhecimento em direito criminal e internacional, fluência em inglês e francês, além de experiência superior a 10 anos e reputação ilibada.

Notícias Relacionadas

Notícias

Estudo aponta letalidade de pessoas negras pela polícia

Dados são da Rede de Observatórios da Segurança

Notas

Warde Advogados tem novo sócio

Rafael Valim conduzirá o contencioso e o consultivo do escritório