Notas

PUC-Rio promove curso de extensão em Fashion Law

Instituições recebe inscrições até 17 de outubro; Brasil é o maior produtor de vestuário do ocidente

12 de agosto de 2022

Pexels/Pixabay

A indústria da moda no Brasil responde por parte expressiva da produção global. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em 2020 o Brasil foi responsável por 2,6% da fabricação mundial de vestuário, atrás apenas da China (47,2%), Índia (7,1%) e Paquistão (3,1%), sendo a maior do ocidente.

Por isso, no ramo da advocacia, a interseção entre Direito e Moda em diferentes perspectivas a partir da propriedade intelectual, direito dos contratos, direito do trabalho, direito ambiental, entre outros, em área recente denominada de fashion law passam a ser fundamentais.

O Curso de Extensão em Fashion Law, na PUC-Rio, será coordenado pela advogada e professora Lívia Barboza Maia, de 24 de outubro a 05 de dezembro. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de outubro pelo site da universidade. As aulas serão transmitidas pela plataforma Zoom.

“Terei a bela missão de coordenar a primeira turma de um curso tão pertinente pela casa que trabalho há sete anos nos cursos de pós-graduação e onde me formei em Direito e posteriormente na Pós de Direito da Propriedade Intelectual”, diz Lívia Barboza Maia, também sócia do DBBA, boutique jurídica com foco em Propriedade Intelectual.

Inscrições aqui

Foto: Pexels/Pixabay

Notícias Relacionadas

Notas

1ª Jornada na OAB-SP irá explorar o Empreendedorismo Legal Feminino

Anne Wilians, fundadora e CEO do INW, será uma das palestrantes

Notas

AASP elege nova diretoria

Pela primeira vez, entidade será presidida por uma mulher